segunda-feira, 8 de junho de 2015

Diário de Viagem: 06/02/2014 - 17o. dia em Portugal


Nesse dia fiz uma visita para conhecer os terrenos e vinhas próximas ao Rio Douro. A altura é impressionante, as pedras que as vinhas têm que ultrapassar para crescerem também. É um lugar fantástico.

Essas rochas fazem parte do terreno onde as vinhas são plantadas...

Chegamos à Quinta S. José.

A Quinta S. José é uma empresa familiar fundada pelo pai de João Brito e Cunha em 1999, além dos vinhos deliciosos, da localização fantástica eles montaram uma pequena pousada para receber alguns hóspedes. Por se localizarem bem perto do Rio Douro eles propõe algumas atividades interessantes como passeios de barco para os visitantes, dentre outros. Aliás tenho que agradecer ao João Brito e Cunha por ter me recebido e mostrado e explicado a região com detalhes...




Marque uma visita e faça uma degustação deliciosa e com um visual de tirar o fôlego...



Você encontra as informações no site da Quinta de S. José.

Saindo de lá fui para a Niepoort empresa familiar fundada em 1842 e hoje administrada por Eduard Dirk Niepoort. A Gabriela Santos me recebeu de uma maneira fenomenal com um almoço caseiro e delicioso.


Fizemos uma visita rápida pela vinícola pois chovia muito nesse dia.


Aqui é uma adega muito bacana que eles possuem.

Essa é uma parte da linha que degustamos.



Fui recebida para um almoço bem caseiro e delicioso, aqui é o Bacalhau à Braz que já coloquei a receita e um pequeno vídeo para vocês.


Doces caseiros com queijo, uma delícia...


Aqui é o Leite Creme que harmonizamos com Vinho do Porto.





Saindo desse almoço delicioso, fui conhecer outra vinícola importante a Quinta Vale Dona Maria, uma vinícola de mais de 200 anos. Arrendada pelo Grupo Symington para produção de vinho do Porto, voltou à administração da família que retomou a produção de vinhos tranquilos e do Porto.
A enóloga da vinícola é Sandra Tavares, além de Joana Pinhão e o próprio Cristiano van Zeller. A Joana me recebeu e fez uma belíssima degustação de toda a linha.



Essa foi minha ida até a vinícola...

Eles tem outra marca de vinhos também: Van Zellers & Co.





Fui muito bem recebida com essa paisagem incrível e degustamos outros vinhos fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente, envie suas dúvidas ou dicas, sinta-se em Casa...