sábado, 25 de janeiro de 2014

Quinto dia em Portugal 25_01_14

Fiz um vídeo do nosso 5a dia em Portugal, agora só eu e o Jeriel...

Quinto dia em Portugal - 25_01_14

Nossos companheiros Danilo Ucha e Pedro Mello e Souza embarcaram cedo, como o vôo do Jeriel era apenas à noite ele me acompanhou em algumas visitas.

Começamos o dia indo à Herdade do Rocim - (+351) 284 415-180 fomos recebidos pela responsável do enoturismo. Os vinhos podem ser encontrados no Brasil na World Wine.





É uma vinícola moderna, muito tecnológica, com vinhas novas e antigas.
Eles tem um bar, visitas guiadas e possuem um projeto de restauração de ruínas para a construção de um Hotel.






Eles também produzem azeite.

Os vinhos são modernos, elegantes. Pudemos experimentar um rosé inovador que lançarão em breve.


O desenvolvimento do projecto da Herdade do Rocim é coordenado pela Engª Agrónoma Catarina Vieira, gestora de enologia e viticultura, contando desde 2013 com o apoio do Engº Pedro Ribeiro, director geral e enólogo.

Saímos de lá e fomos para a Península de Setúbal conhecer um famoso e antigo produtor da região: Bacalhôa Vinhos de Portugal - (+351) 212 198-067. Os vinhos podem ser encontrados no Brasil através da Mistral.



É o segundo maior produtor de vinhos de Portugal, com produção em várias regiões do país. Possui 20.000.000 hect, onde produz todos os estilos de vinhos, menos o Porto.
A história do Palácio da Bacalhôa remonta à 1480. A visita pelo palácio é muito bonita, com muita história e obras de arte.






Eles possuem as quintas: Bacalhôa, Quinta da Bacalhôa, Quinta dos Loridos e Quinta do Carmo.
Na Península de Setúbal eles produzem um dos vinhos mais importantes da região: o Moscatel de Setúbal.







Árvore centanária

Saímos de lá, fomos deixar o Jeriel no aeroporto...


E o Victor foi me levar à um local surpreendente, uma pousada que para chegar à noite por essa estrada é um pouco estranho, mas o local é muito agradável...
Infelizmente as fotos do meu jantar não saíram, mas foi maravilhoso...
Colocarei no próximo post...

Esse é o Victor Carneiro, da Babika - (+351) 916 941-601, que nos conduziu pelo Alentejo dando todo o suporte que precisamos, com a maior segurança. Se precisarem de transfer em Portugal recomendo...