terça-feira, 2 de setembro de 2014

Empresa produz azeite no Brasil


A empresa iniciou uma pesquisa em 2006 para definir a melhor cultura para ser plantada na região central do Rio Grande do Sul. Após inúmeros estudos de viabilidade econômica, de localização e terroir decidiram pelo cultivo da oliveira.
Assim iniciaram um projeto piloto com 500 mudas para avaliar o desenvolvimento da cultura no local, uma vez que ainda não existia um comparativo de outras plantações de oliveiras no Brasil.
Após sete anos de apostas, testes e estudos a Bosque Olivos conta com um grande acervo bibliográfico de trabalhos e pesquisas e experiências com produtores nacionais e internacionais.

O mais interessante é o sistema de produção ecológico e integrado aproveitando o declive do terreno e a gravidade para aprimorar a produção, além de 10 tanques para piscicultura de onde é retirada a água para a irrigação.


O senhor Tales me enviou uma amostra de seu azeite para eu experimentar. Levei para a confraria e fizemos um prato com ele.
O azeite é muito gostoso, bastante frutado e aromático e possui uma acidez bem baixa sensorialmente. O pessoal do Sorocaba Park Hotel também gostou bastante.


Vale a pena conhecer o site da Bosque Olivos é muito interessante, além disso eles possuem visitas guiadas para quem quiser conhecer.

AQUI vocês podem acompanhar a receita que fizemos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente, envie suas dúvidas ou dicas, sinta-se em Casa...