quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aliwen Pinot Noir Casa com Tripas à Moda do Porto


A Viña Undurraga foi implementada por Francisco Undurraga Vicuña em 1879 importando insumos e tecnologias da Europa, além de mudas de Cabernet Sauvignon e Pinot Noir (da França) e Riesling e Gewürztraminer (da Alemanha). A fundação oficial ocorreu em 1885.
A empresa familiar chilena Vinos del Pacífico adquiriu a empresa em 2006 e iniciou uma ampla reformulação de qualidade e estilo dos vinhos, além do novo posicionamento da marca.
Em 2007 foram adquiridos novos vinhedos em várias regiões emblemáticas do Chile, além da construção de uma nova adega para a produção de vinhos de qualidade. 
Vinho: Aliwen Pinot Noir
Prato: Tripas à Moda do Porto (Veja a Receita)
         Castas: Pinot Noir

         Safra: 2012
Vinícola: Undurraga
Álcool: 
País: Chile (Vale do Maipo)

Análise do vinho:

Vinho tinto, cor vermelho intenso, límpido, brilhante.
No nariz percebemos frutas vermelhas, maduras e um toque vegetal. Na boca possui boa acidez, tanino fino e elegante, corpo médio, persistência média. Um bom vinho para o dia-a-dia.
Harmonização
A acidez do vinho caiu muito bem com a gordura das carnes, limpando o paladar entre cada garfada. Os temperos do prato ressaltaram as frutas maduras do vinho. O peso do vinho e do prato se contrabalançaram. A diferença de temperatura do vinho e do prato também foram muito importantes para a harmonização. Foi uma ótima harmonização. É um vinho curinga e de bom custo benefício.
Na Maison Bertin comprei o vinho por aproximadamente R$ 35,00.

CASA COM VINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente, envie suas dúvidas ou dicas, sinta-se em Casa...