terça-feira, 17 de junho de 2014

Degustação de vinhos italianos no meu Décimo Terceiro dia em Portugal

No meu Décimo Terceiro dia em Portugal tive uma prova incrível: de vinhos italianos. Isso mesmo, foi um aquecimento para o que me esperava na Itália, e o que vocês conhecerão em breve.



De frente para o Cais...

Fui convidada pelo amigo Pepe (Jose da Mota Capitão) da Herdade do Portocarro a conhecer um local chamado Vestígius Wine Bar - Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém 17, Cais do Sodré - Telefone: +351 218 203 320. Quem estiver em Lisboa recomendo visitar, é um ambiente aconchegante e sofisticado, com comidas deliciosas para acompanhar o vinho como a Pizza de Peixe Vivo.



É uma pizza de aliche que o chef criou colocando katsuobushi (bonito desidratado), a hora que as folhas de bonito caem na pizza elas se mexem. Super criativo e muito bom.


Eles têm uma adega muito legal e com vinhos excelentes, e o sommelier responsável é o João Chambel, muito simpático, atencioso e profundo conhecedor de vinhos. Nos recebeu de maneira impecável e nos gerou uma degustação inesquecível.



Mas, claro que, para termos uma degustação os vinhos tinham que ser bons. Isso ficou por conta do também atencioso e simpático Rui Gomes da Flyingwines. O Rui nos proporcionou uma degustação de vinhos italianos da Planeta - produtor da Sicília. Os vinhos que ele nos apresentou são muito diferentes do tradicional, mas muito especiais. Todos são muito bons, mas o Etna foi o que mais me surpreendeu.


 Esse Etna lembra vulcões por seus toques minerais. Fantástico.




Foram horas maravilhosas com pessoas especiais, atenciosas, com boa comida e ótimos vinhos... Preciso falar mais? Vão conhecer e me contem o que acharam...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente, envie suas dúvidas ou dicas, sinta-se em Casa...