quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Salada de Bifum X Salada de Harusame

Desde que aprendi a fazer essa salada ela está sempre presente em nossas refeições e é sucesso total. Ontem fiz um evento e o pessoal adorou.
No começo eu fazia com o Bifum, mas ultimamente tenho feito com o Harusame, pois acho que fica mais leve, mas as duas são ótimas...


Bifum


Macarrão de origem chinesa, com base de arroz, muito difundido na Ásia, é muito utilizado culinária oriental. É uma massa leve e saudável.
Alimento natural e fácil de utilizar. Não contém Glúten.

Harusame


É uma massa japonesa, criada no norte da China na dinastia Han (206 a.C a 220 d.C), e o processo de secagem ocorreu na dinastia Yuan (1271-1368 d.C).
Inicialmente era elaborado com farinha de trigo, depois passou a ser produzido de trigo sarraceno, de amido do feijão chinês mung, o mesmo dos brotos, de amido de arroz, de batata, de batata-doce, de soja ou de cará.
Os noodles harusame (chamados, "chuva de primavera") são feitos de amido de arroz, de batata, de batata-doce ou, ao estilo chinês, de amido de feijão mung.
Pode ser usado quebrando os fios crus e fritando, utilizando os pedacinhos para dar textura crocante em saladas, também podem compor sopas ou ser servidos como acompanhamento. Seu sabor é neutro.

A receita já coloquei no blog: Salada de Bifum ou Harusame, a receita é a mesma, basta mudar o macarrão.