terça-feira, 10 de julho de 2012

Vinho Tinto Casa com Peixe



Vinho: Viña Maipo Cabernet Sauvignon
Pratos: Congrio Rosa em Papillote (Ver as receitas do prato testado da Chef Karina P. Papa AQUI)
Casta:  100% Cabernet Sauvignon  
Safra: 
Vinícola: Viã Maipo 
Álcool: 12,70° 
País: Chile 

Análise do vinho:

Vinho tinto cor rubi intenso, brilhante e límpido.
No olfato vinho franco, aroma de vermelhas maduras, especiarias e toques tostasdos. Na boca apresentou-se com boa acidez, taninos leves, corpo leve. 

Comprei esse vinho na Cellar Experts por recomendação do Fabricio para fazer o peixe com vinho tinto, o valor aproximado foi de R$ 17,00 em 27 de novembro de 2011. A importadora desse vinho é a Ravin, no site deles você encontra a ficha técnica e informações sobre o produtor. 

Harmonização

Comprei esse vinho por ser leve e os taninos não aparecerem, além de ter boa acidez, ele combinou muito bem para cozinhar o peixe. Quando fui comprar o vinho buscava um pinot noir pelas características que escrevi acima, mas a sugestão da Cellar foi ótima. Além disso ele harmonizou bem para acompanhar o peixe no jantar, apesar de peixes em geral harmonizarem melhor com vinho branco, como usei o tinto para cozinhar, usei o mesmo para harmonizar. Deu certo.
     É um prato inusitado, se fizerem harmonizem com o tinto e com o branco e me deem suas impressões. Fica a sugestão CASA COM VINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, comente, envie suas dúvidas ou dicas, sinta-se em Casa...